Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


terça-feira, 18 de abril de 2017

A coragem de enfrentar os medos

Diz uma antiga fábula que um ratinho vivia angustiado com medo do gato.
Um mágico teve pena dele e transformou-o num gato. Mas aí ele ficou com medo do cão, por isso o mágico o transformou em pantera.
Então ele logo começou a temer os caçadores.



Então nessa altura o mágico desistiu. Transformou-o em ratinho novamente e disse:
– Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um ratinho. É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, é sim a capacidade de avançar, apesar do medo; caminhar para frente e enfrentar as adversidades, vencendo-as…


O papa diz:
"Sejam cristãos corajosos, ancorados na esperança e capazes de suportar momentos difíceis. A coragem de ir avante deve ser a nossa atitude diante da vida, como os que treinavam no estádio para vencer. “Os cristãos preguiçosos, os cristãos que não têm vontade de ir avante, os cristãos que não lutam para fazer as coisas mudarem, coisas novas, coisas que fariam bem a todos se mudassem. São os preguiçosos, os cristãos estacionados: encontraram na Igreja um belo estacionamento. E quando digo cristãos, digo leigos, padres, bispos… Todos. E como existem cristãos estacionados! Para eles, a Igreja é um estacionamento que protege a vida e vão adiante com todas as garantias possíveis. Mas esses cristãos parados fazem-me lembrar uma coisa que os nossos avós diziam quando éramos crianças: ‘Fique atento porque água parada, que não corre, é a primeira a se corromper’”. Papa Francisco


Nenhum comentário:

Postar um comentário