Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


terça-feira, 4 de abril de 2017

As Cores

Houve um conflito no país das cores. De repente elas se desentenderam e a guerra começou. Cada qual se apresentava como sendo a mais bela e a mais linda. O azul dizia:
- Eu sou a cor do céu e pronto! Ninguém pode disputar comigo. Eu sou o máximo!
Mas o amarelo tomou a palavra e replicou:
- Eu sou a cor do sol. Pode haver alguém que ainda duvide da minha grandeza? De mais a mais o ouro tem a minha cor! Então?
O verde não se fez rogado e disse:
- Olhem a natureza! Olhem as matas e as florestas! Olhem as árvores e os campos! Olhem os frutos que nascem! 
Na verdade, quem de vocês poderá competir comigo?
A confusão estava instalada. Cada cor se exaltava e menosprezava as outras. 


O tempo foi passando, até que apareceu entre elas a luz, linda, brilhante, encantadora. Os seus raios espalhavam-se por toda a parte iluminando tudo. Ela tomou a palavra dizendo:
- O que houve? Porque estão brigando? E, dirigindo-se ao azul, disse:
- Tu não serias tão lindo se eu não brilhasse sobre ti. E ao amarelo:
- Tu também!
Depois sem aspereza, antes, com toda a delicadeza, a luz concluiu:
- Todas vocês são lindas, lindas mesmo! Mas por causa de mim, que sou a luz! Já imaginaram se vivessem sempre nas trevas?
Vendo que todas as cores choravam, envergonhadas, a luz consolou-as carinhosamente:
- Nada de lágrimas! Continuarei brilhando sobre vós, para que cada uma, ao seu modo, continue sendo bela e admirada. Mas vivam em paz!

O mesmo acontece connosco quando deixamos as dificuldades tomarem conta da nossa vida, tudo parece estar nas trevas. Para superarmos a escuridão das grandes dificuldades que nos atormentam basta apenas abrirmos a porta do nosso coração e deixarmos que a Luz de Jesus ilumine toda a nossa vida. Ele mesmo nos diz:
"Eu sou a Luz do mundo. Aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a Luz da vida."
(João, 8,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário