Deus criou o homem porque adora histórias. (E.Wiesel)
Espalhe amor por onde quer que vá : Primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa ou ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia junto de si sem ir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus ; bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa.
(Madre Tereza)


sexta-feira, 7 de abril de 2017

Torne-se Oceano
Diz-se que, mesmo antes de um rio desaguar no oceano, ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.


Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa de se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.
autor desconhecido


A vida é como um rio que flui, um rio que está sempre em movimento, em ação, em mudança contínua e progressiva. Ninguém pode tocar a mesma água duas vezes. Porque a corrente que já passou, não voltará a passar. Por isso disfrutemos cada momento de nossas vidas.
A vida é como um rio: por entre as pedras, altos e baixos que encontremos, sempre acabaremos por chegar ao mar.
Mas toda a vida tem afluentes e entre eles,o maior é o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário